Capacitação para Editais de Chamamento Público e MROSC

Foi realizado nesta sexta-feira (18), no auditório da UNIFACS Campus Lapa, a capacitação para as Entidades de atendimento com registro no CMDCA Salvador, com o tema Editais de Chamamento Público e MROSC.

A abertura do evento contou com a participação da Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordelo, do Coordenador Fórum da Criança e do Adolescente de Salvador (FOCAS),, Mateus Russo e do Presidente do CMDCA Leu Brasil, de conselheiros de direito e dos conselheiros tutelares.

A palestra sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civiil (MROSC), foi ministrada pela professora e consultora, Zizete Nogueira, que ressaltou a importância da elaboração de um bom edital e do cumprimento do plano de trabalho. No segundo momento da capacitação, os técnicos do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – FMDCA, Dr. Wagner Oliveira e Gabriela Maciel, abordaram de forma bastante ampla todo o processo para a formalização de parceria entre as OSC e administração pública.

De acordo com Leu Brasil, a realização dessa capacitação em parceria com a SPMJ, acontece em um momento muito importante para o CMDCA de Salvador, principalmente porque em breve será lançado um Edital de Chamamento Público, no valor R$ 6 milhões, onde serão selecionadas 24 propostas no valor de até R$ 250 mil, beneficiando com as ações nossas crianças e adolescentes. “Nosso objetivo é apoiar e fortalecer o trabalho das Entidades, para que assim possam desenvolver seus projetos, atendendo o interesse público”, finalizou.